Facebook e Instagram dão erro e ficam fora do ar por motivo misterioso
29/01/2017 10:30 em TECNOLOGIA

Neste domingo, 29, pela manhã, duas das principais redes sociais do mundo saíram do ar no Brasil por motivo misterioso. O #Facebook e o Instagram deixaram de funcionar por volta das dez da manhã. As redes sociais ainda não se pronunciaram sobre o que teria motivado a queda das plataformas, mas até a publicação desta reportagem, por volta de 11h25 no horário de Brasília, cerca de uma hora após o problema ter começado, a instabilidade no serviço continuava. Quem tentava acessar aos aplicativos do Facebook e do Instagram no celular não conseguia carregar o feed. Apenas era possível ver o que já havia sido carregado ou acessado antes do problema.

Já quem tentava fazer o acesso via computador, encontrava uma mensagem de erro do próprio site, ou o seguinte texto enviado pelo próprio Windows. "Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor", diz a mensagem que apavorou muita gente. Não é a primeira vez que as redes sociais saem do ar, mas está impressionando - cada vez mais - a quantidade de tempo que os provedores ficam sem funcionar. No Twitter, por exemplo, que continuava funcionando firme e forte, a hashtag 'Facebook e Instagram' chegou rapidamente a milhares de menções, sendo o assunto mais comentado do microblog de 140 caracteres.

 
 
 
 
 

Muita gente, é claro, fez piada diante do assunto. "Face dando problema e a gente aqui firme e forme no Twitter", disse uma internauta que ainda zoou os empresários que não conseguiram manter a plataforma no ar em um domingo de manhã. Muitas das vezes em que um site é retirado do ar, manutenções são feitas, ou então uma grande atualização aparece. No caso do Facebook, a empresa tentar fazer isso de modo que atrapalhe menos o usuário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!