WhatsApp deve ampliar poderes de administradores e opções para grupos
18/11/2017 12:54 em TECNOLOGIA

 WhatsApp vem testando novas funcionalidades para os grupos e boa parte delas é dedicada aos administradores, que devem ter mais poderes, como controlar quem pode mudar o nome dos assuntos, o ícone e a descrição, entre outras. As mudanças estão em fase beta e podem figurar na plataforma nos próximos meses, tanto para iOS quanto para Android.

A experiência, flagrada pelo WaBetaInfo, impede que o criador de um coletivo seja deletado pelos participantes, que recebem uma nova ferramenta, a busca rápida para encontrar outros integrantes. Aliás, esse recurso também será útil para os gerentes removerem mais pessoas de uma só vez.

Mais uma grande alteração é o monitoramento sobre o conteúdo trocado em conjunto. Se o dono não quiser, não será possível compartilhar textos, imagens, GIFs, documento, mensagens de voz e transmissões ao vivo. Só ele poderá fazer isso, o que pode ser muito útil para chamar a atenção para um comunicado especial ou evento, por exemplo.

whatsapp grupos

Se um integrante quiser falar algo em um ambiente restrito, será necessário entrar em contato com o administrador, a partir do botão “Message admin”. As configurações podem ser feitas somente a cada 72 horas, mas é bem possível que essa regra mude ao longo da avaliações.

Whatsapp grupos

Tudo isso deve estar disponível ao grande público somente no início de maio de 2018. Até lá, muita gente também continua pedindo por outras implementações, como possibilidade de negar ou aceitar a entrada de um novo componente e até mesmo a remoção de quem comanda a reunião.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/124203-whatsapp-deve-ampliar-poderes-administradores-opcoes-grupos.htm

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!