Brasília Capital Moto Week gera empregos e receita de R$ 55 mi para o DF
25/07/2017 09:47 em EVENTOS

Brasília Capital Moto Week, além de valorizar a prática do motociclismo, movimenta a economia da cidade. Em 10 dias de evento, é esperada uma receita de 55 milhões em impostos, além da geração de empregos e de movimento em hotéis e restaurantes.

 Luiz Calcagno

 Luis Nova/Esp. CB/D.A Press


Os setores de hotelaria e de alimentação da capital federal ganharam fôlego extra essa semana e devem permanecer movimentados até o próximo domingo. O aumento das estadas e do número de vendas de pratos em restaurantes durante este período será de, no mínimo, 3% e ocorre justamente durante o recesso legislativo, quando o aquecimento da economia provocado pela política arrefece. O motivo de tanta agitação é o Brasília Capital Moto Week, maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro maior do mundo. 
 


Estima-se que o evento movimente, somente em impostos para o Distrito Federal, cerca de 55 milhões, e deve gerar, aproximadamente, 7 mil empregos diretos e indiretos, além de interferir, com menor intensidade, em outros setores do comércio, que migrarão para o parque de Exposições da Granja do Torto, enquanto a festa embalada estiver rolando.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/07/24/interna_cidadesdf,611882/brasilia-capital-moto-week-gera-empregos-e-receita-de-r-55-mi-para-o.shtml 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!