A última vez que Al Robertson viu seu filho estavam montando motocicletas juntas. Como seu pai e o pai de seu pai antes disso, Jared Robertson ficou fascinado com a estrada aberta.

"Ele estava vivendo seus sonhos", disse Robertson à CBC News. "Ele estava na motocicleta de seus sonhos, ele teve a esposa de seus sonhos e ele teve o trabalho de seus sonhos".

Valorie Robertson

O filho de Valorie Robertson, Jared, foi morto em um acidente de moto em Lloydminster em 7 de agosto.

O homem de Saskatoon foi morto em uma colisão em Lloydminster na segunda-feira, enquanto retornava de Alberta, onde ele estava correndo com seu clube de motos, os Disciples Christian.

"É o telefonema que você simplesmente nunca quer receber. É o pesadelo dos pais para receber esse telefonema, onde eles dizem que ele realmente se foi", disse Valorie Robertson, a mãe de Jared. 

Ela diz que seu filho nunca foi alguém que se afastou da aventura. Quando ele encontrou o clube de motos Christian Disciples um pouco mais de um ano atrás, essa sensação de aventura tornou-se em sua motocicleta. 

"Isso é o que sentimos que nós realmente instilamos nele. Você não se sente em casa e não faz nada. Você só tem que ir lá e viver sua vida. Você faz o mais seguro possível, mas você tem que sair Lá e viver a vida. E foi o que ele fez ", disse ela. 

Novo membro do clube

Estava chovendo no dia do acidente. Por sua insistência, a esposa de Jared tinha tirado as costas da motocicleta e embarcou num caminhão que seguia os cavaleiros. Momentos depois, Jared entrou em um intercâmbio em Lloydminster e foi atingido e morto por uma caminhonete que girava para a esquerda.

Jared Robertson

Jared Robertson foi um novo recém-chegado ao clube. A viagem marcou o primeiro aniversário de sua associação.

"Podemos ouvir o golpe do acidente", disse Brent "Disciple Dog" Basky, um membro do clube que estava de viagem. "E então, chegamos à esquina e, infelizmente, a próxima coisa que ouvimos foi sua esposa gritando".

Jared era um novo recém-chegado ao clube. A viagem marcou o primeiro aniversário de sua associação e sua nova designação como "stryker".  

Basky diz que o clube é baseado em valores cristãos e fraternidade, e que Robertson se encaixa imediatamente. Ele era como um irmãozinho, disse Basky, embora alguém que nunca tenha tido dificuldade em empurrar e fazer outros membros. 

Sua mãe concorda.

"Ele queria ser diferente." Ele nunca quis usar um molde e eu estava legal com isso ", disse ela.

Rider segurança destacada 

A RCMP diz que a colisão ainda está sob investigação, e não foram cobradas quaisquer cobranças.

O pai de Jared disse enquanto o filho conhecia os riscos, ele espera que o acidente seja uma lição para todos compartilharem a estrada.

"Eu acho uma mensagem em nome dele para as pessoas: quando você está na estrada, todos têm o direito de estar na estrada", disse ele. "É apenas uma oportunidade para as pessoas, por mais de pressa que você está, apenas seja respeitoso com quem você compartilha a estrada". 

Basky diz que a perda de seu jovem amigo foi um lembrete para todos no clube sobre os perigos da estrada.

"Há uma grande percepção de que é um medo que todas as nossas esposas têm quando saímos", disse ele.

Agora, a atenção do clube se concentrará na esposa de Jared. Eles planejam iniciar uma página de angariação de fundos online para ajudá-la enquanto luta com a morte de seu marido. 

Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/saskatoon/family-remembers-rider-killed-in-motorcycle-crash-1.4240303