SAMU promove curso de motolância em parceria com Saúde de Maricá.
24/11/2020 20:31 em DICAS DE SAÚDE

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Região Metropolitana II promoveu a terceira capacitação para formação de pilotos socorristas para a condução de motocicletas em atendimentos. O curso para condutores de motolância recebeu apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá. A capacitação, realizada na Região Litorânea de Maricá, no último mês, formou 10 profissionais dos municípios de Maricá, Niterói e São Gonçalo.

“A importância deste curso está, principalmente, na área de formação continuada desses profissionais que podem atuar tanto a nível de técnica da própria direção da moto, quanto a nível do resgate em si. São profissionais técnicos de enfermagem que trabalham com a motolância que prestam assistência ao paciente em primeiro lugar até a chegada do recurso da ambulância”, ressalta a secretária de Saúde Simone Costa.

As aulas e instruções aconteceram durante cinco dias com direito a provas teóricas e práticas com o objetivo de qualificar mais profissionais dos três municípios para uma condução mais segura. As aulas e instruções foram realizadas por instrutores do próprio quadro de Maricá e Niterói, com simulação de percursos diferenciados, simulação de aquaplanagem com pipa d’água, entre outros.

A Secretária Municipal de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente da Rede de Urgência e Emergência de Maricá, idealizou o curso e se prontificou a ajudar o SAMU Metropolitana II na realização, após ver a necessidade do aumento do quadro profissional capacitado na cidade.

Fonte: https://www.marica.rj.gov.br/2020/11/20/samu-promove-curso-de-motolancia-em-parceria-com-saude-de-marica/ 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!