Encontros de motociclistas terão apoio do Estado
16/01/2021 08:48 em EVENTOS

Depois de anos de luta, os encontros de motociclistas terão o apoio do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo subsecretário de Eventos, Marcelo Monfort, após receber o calendário de encontros promovidos pelos motociclistas. Os eventos não aconteceram em 2020 por causa da pandemia do coronavírus.

A expectativa de Monfort é que os encontros de motociclistas, assim como os demais eventos, sejam retomados ainda no fim do primeiro semestre do ano, após a chegava da vacina. A intenção é realizar um grande evento de abertura no Rio, com a presença do governador Cláudio Castro, além do Salão Duas Rodas, que será realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.a PTambém estamos estudando a criação de um protocolo através do qual os organizadores legalizem os encontros acessando o portal onde estarão representados todos os organismos do estado, com os Bombeiros, Polícia Civil e PM. Os produtores há anos reclamam da burocracia e de exigências diferentes num mesmo estado. Esta é uma prioridade“, afirmou Monfort.

A subsecretaria de Eventos passou há poucos dias para a pasta do Turismo, cujo secretário é Gustavo Tutuca. Ele foi procurado por representantes de moto-clubes que pediram apoio para organizarem seus eventos, que atraem milhares de pessoas, inclusive de outros estados, movimentando a economia dos municípios.

Mais de 30 eventos tradicionais do Estado do Rio foram cancelados em 2020 por causa da pandemia. Os organizadores estão esperando a chegada da vacina para dar início ao calendário de 2021, que poderá começar em maio com o Salão Moto Brasil, que chega à sua 10ª edição. Monfort já está com a lista dos encontros tradicionais do Rio. Como era produtor de eventos antes de assumir a subsecretaria, ele conhece bem as dificuldades enfrentadas pelos organizadores:

 

Os eventos terão fundamental importância na retomada econômica do nosso estado. E os motociclistas sabem fazer isso como ninguém, mas jamais contaram com a ajuda do governo estadual. Vamos mudar este quadro“, prometeu.

Responsável pela documentação do Imperial Moto Fest, em Petrópolis, Luiz Fernando Lima aplaudiu a medida, lembrando que o mesmo órgão estadual faz exigências diferentes aos organizadores de eventos, prejudicando a organização prévia. Ezequiel Ribeiro, do Diveneta de Cabo Frio, também gostou da ideia de criação do portal para legalização dos eventos:

Em alguns anos, perco até seis meses entre um órgão e outro, incluindo a Prefeitura, para legalizar meu evento. São colocadas muitas dificuldades para um evento que só atrai visitantes, dinheiro e renda para a cidade“, disse o motociclista.

APOIO:

BANDA DANCIN'NIGHTS  /  WWW.ROCKSTRADASTORE.COM.BR 

BANDA HELENADETROIA.ROCK / MC MOTO COURO. 

Fonte: https://diariodorio.com/encontros-de-motociclistas-terao-apoio-do-estado/?fbclid=IwAR17QyAzrcPYR-rEPf8m90pDiV0gn3BFn2LqALKw0MTvHg_-EqHoCrfWVAI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!